Lucyan Costa

A Volta do Brega Raiz

Lucyan Costa é um cantor e compositor paraense, apaixonado pelo Brega. Em 2018, lançou sua carreira profissional, começando a tocar em eventos e casas de show em Belém, sempre tendo o Brega como carro-chefe, especialmente os Clássicos. 

Em setembro de 2019, assumiu a Sexta Bregosa da Lambateria Casa de Dança, festa destinado ao Brega que, durante a pandemia, migrou para a Internet seguindo com um público cativo, apaixonado por esse gênero musical.  

Artistas como Reginaldo Rossi e Amado Batista, que representam o Brega clássico, são fonte de inspiração do artista, que lançou em setembro de 2020 seu primeiro single “Melodia e Paixão”, que veio acompanhado de clipe.  A composição foi feita em parceria com a poeta paraense Ana Meireles e está disponível em suas redes sociais. 

Outras composições autorais na mesma batida de Brega Raiz, música produzida no Pará que fez muito sucesso na década de 80 e 90, estão em seu primeiro álbum, que será lançado no dia 28 de maio. "A Volta do Brega Razi" chega com 10 faixas e produção musical de Félix Robatto e Bruno Benitez.

Em 2019, Lucyan Costa foi convidado para assumir os vocais do grupo de percussão Lambadeiros do Trovão que desfilou pela primeira vez no Carnaval 2020, puxando o desfile na rua do bloco Lambateria no Circuito Mangueirosa durante o carnaval de Belém.  O bloco desfilou no dia 22 de fevereiro de 2020 e foi destaque na mídia nacional por tocar em sons de percussão os gêneros paraenses como Brega e Lambada.

Por conta da pandemia, Lucyan precisou sair dos palcos e migrou para a Internet, onde participou do projeto Lambateria março, realizado de  março a outubro de 2020 e também do Festival Lambateria Virtual, realizado no dia 09 de outubro de 2020. Além de fazer lives, Lucyan passou a atuar como produtor de conteúdo da Lambateria e também de suas redes. Foram 24 semanas consecutivas no ar, realizando a “Sexta Bregosa” online. 

Ainda durante a pandemia, Lucyan gravou e lançou seu primeiro clipe “Melodia e Paixão”, lançado totalmente virtual. 
 

Lucyan Costa
Lucyan Costa

Making of clipe "Melodia e Paixão".

press to zoom
Lucyan Costa
Lucyan Costa

Making of clipe "Melodia e Paixão".

press to zoom
Lucyan Costa
Lucyan Costa

Making of clipe "Melodia e Paixão".

press to zoom
LUCYAN COSTA CAPA 3.jpg